top of page
Search
  • Writer's pictureAngelo Arouche

Fundação Roald Dahl - Uma Fábrica de Cultura

Updated: Dec 3, 2019

Você sabia que 10% dos direitos autorais do livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, são direcionados aos trabalhos filantrópicos de Roald Dahl?


A Fundação Roald Dahl financia e apoia enfermeiras especializadas em pediatria em todo o Reino Unido, cuidando de crianças com epilepsia, problemas hematológicos e neurológicos. Oferece auxílio médico a crianças e jovens com vários tipos de problemas cerebrais e sanguíneos, por meio de doações a hospitais e instituições de caridade. E ainda auxilia as crianças da comunidade e suas famílias.



O Museu e Centro de História da Roald Dahl, sediado em Great Missenden, nos arredores de Londres, na Buckinghamshire Village, é onde Roald Dahl morava e escrevia. O centro do museu, com o intuito de inspirar o amor pela leitura e pela escrita, é onde fica o único arquivo de suas cartas e manuscritos; além de duas galerias biográficas divertidas, o museu possui um centro de história interativo. É um local para famílias, professores e alunos para explorar o entusiasmático mundo da criatividade e da literatura.



Saiba mais sobre a fundação, acessando o site oficial (em inglês): https://www.roalddahl.com/charity


Siga nossas redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/1268210

68 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page