top of page
Search
  • Marcus Maggi

Embalagens Inteligentes



Vivemos uma era de grandes inovações. Diariamente somos bombardeados com novos produtos de todos os tipos: smartphones; roupas; comidas... E tudo isso precisa ser apresentado de maneira que atraia os consumidores, através das embalagens.

Mas a maioria das embalagens normalmente têm que ser descartadas, e para onde vai todo este material? Pensando não só no descarte, mas também em um aproveitamento criativo, algumas marcas criaram embalagens realmente incríveis.

Nos exemplos abaixo você vai poder ver alguns produtos muito criativos, como a luminária da designer chilena Paloma Aqliati, feita de papelão reciclado, que dispensa embalagem, e se transforma, ela mesma, em uma charmosa caixa. Como destaque também há uma empresa islandesa de batatas chips, em que a embalagem se transforma em uma tigela para acomodar o alimento e facilitar na hora de comer. No interior também há alguns mapas de pontos turísticos do país.

Outra que se empolgou na criação 2 em 1 foi a Red Bull, que criou uma embalagem que se transforma em um óculos de realidade virtual em 360°. Os vídeos contidos nos óculos são de atletas da marca em diversas localidades.

Confira abaixo:










Gostou das embalagens criativas? Deixe seu comentário abaixo.


85 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page