top of page
Search
  • Marcus Maggi

Tendências pelo Mundo


A Shutterstock, conhecida por seus bancos de imagens e vetores, montou um compilado de infográficos baseados nas pesquisas de seus usuários pelo mundo afora. Estes dados mostram o que tem sido buscado para criação de trabalhos de comunicação global.

Confira alguns dos gráficos disponibilizados pelo site, neste primeiro semestre do ano.

 

Tendências de design

É nítido o contraste entre realidade e o mundo digital e o espaço que vem ocupando nas mídias. O uso continuo de espectros da natureza em contrapartida aos estilos high tech.


Os estilos de design naturais incluem texturas tropicais e orgânicas, dando à natureza um papel de escapismo e autenticidade. Designs tropicais exploram cores exuberantes, folhas e texturas gigantes, transformando displays em destinos. Designs orgânicos são todos “natureza”, destacando o aspecto cortado de um tronco de madeira, ou do mármore, ou de flores que acabaram de abrir seus botões.

No outro extremo, encontramos composições exatas e layouts completamente influenciados por tecnologia. Laser cut, ou corte a laser, trazem estampas possíveis somente quando feitas por uma máquina, dando uma precisão distinta para qualquer design. Já o termo glitch, entendido como uma “falha em um sistema eletrônico”, transmite uma sensação distópica e adiciona imperfeições coloridas da era digital a qualquer design

 

Tendências Visuais ao redor do Mundo


Alguns países ficaram focados em sua própria cultura, como a Coréia do Sul, Alemanha e Malásia; já outras nações decidiram explorar o que seus vizinhos têm de melhor, como os EUA e a Austrália. No Brasil, em especial, notou-se uma grande procura por itens relacionado ao Empoderamento Feminino. Pode-se notar o resultado disso na comunicação visual de muitas marcas de cerveja que mudaram completamente suas propostas na relação mulher x cerveja.

 

Tendências em Mídias Sociais

Baseados em likes, tanto no Facebook quanto Instagram, este é o perfil das imagens mais curtidas nas redes sociais.


Fenômenos naturais de grandes proporções e belas paisagens tem chamado a atenção de internautas pelo mundo, sendo estas imagens as mais compartilhadas nas principais redes sociais. Também a integração do homem com a natureza, muitas vezes em momentos de contemplação na busca da paz interior ou do seu próprio eu.

 

O que você achou das tendências deste ano? Concorda ou Discorda? Deixe sua opinião nos comentários.

Tenha um final de semana fantástico. =)

Confira a matéria completa em: https://www.shutterstock.com/pt/blog

Fonte: shutterstock.com


20 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page